domingo, 22 de abril de 2012

...o dia está preenchido? E depois?

Há sempre um limite que separa as boas das más escolhas. Se fosse possível saber a priori, nunca ninguém erraria neste mundo! Era tudo tão formal e unânime...Não sei se me agradaria viver num mundo assim! Ninguém gosta de hipocrisia e de cinismo. Poucos convivem com tais habilitações.Mas faz parte, lidarmos com os erros, ultrapassá-los e tentar fazer sempre melhor. Incluindo na convivência com os outros!Mas só posso dizer que estou bem com quem comigo está bem!Independentemente, de se ter nascido no país errado, de não se ter nascido rico, de não ter um talento que nos faça almejar a fama, a simples sensação de viver, já é um achado, que devemos preservar...E, neste sentido, saber viver, longe dos problemas, com uma visão sempre positiva dos acontecimentos, buscando forças e incentivando quem nos rodeia!Pode parecer banal, mas as rotinas consomem-nos em doses duplas e, muitas vezes, nem nos apercebemos da teia que cada um de nós tece, sem dar por isso!Aqueles argumentos vadios do tipo "não tenho tempo" ou " tenho mais que fazer" são recorrentes e vão corroendo o mais sério dos inconformados!O dia pode estar sempre preenchido, podemos estar cansados, mas chegar e ter aquele sentimento de que se fez muita coisa...já deixa a vida bem preenchida!
É o meu livro preferido...já o li muitas vezes porque tem uma história que me envolve e que demonstra a genialidade de um escritor, Aldous Huxley.

Sem comentários:

Enviar um comentário