terça-feira, 26 de junho de 2012

O cozinheiro preferido...

Já o disse muitas vezes, a diferença entre uma vida recheada de boa disposição e uma vida recheada de preocupações está na atitude que cada um de nós toma. Essencialmente, na perspectiva, positiva ou não, de ver as coisas! E não é algo que o decorrer dos anos não nos ensine a domar, a moldar ou a circundar! A vida dá-nos muitos ensinamentos! Não assimilar, ou pior, não corrigir os erros indo de encontro a garantias certas de que nos vamos dar melhor com determinada situação, só pode ser por culpa própria! E depois, lá vem o costumeiro hábito das lamúrias e a imposição de desculpas esfarrapadas para o insucesso. Faz-me muita confusão as voltas que se dão para não chegar a lado nenhum. As voltas que se dão só porque sim. Ou as voltas que se dão só porque é assim todos os dias!Fiquei sem a minha máquina fotográfica, durou 4 anos...acho que se portou lindamente!Até porque foi posta à prova e não esmoreceu durante muito tempo....até ao capítulo final!Tenho de adquirir outra para manter este espaço sempre vivo...para além disso, também preciso de me manter na cozinha!Ouço por aí que isto da cozinha é só para chefs...Sim, quando se fala de homens na cozinha...Mais uma coisa que não entendo, alguns até que lhes dão assim um cunho um pouco esquisito à coisa...Nem quero abordar que tipo de epítetos se pode dar a um homem na cozinha...Lá está, a perspectiva e as voltas que se dão sem ir para lado nenhum...Não sei se por inveja, por impotência ou apenas falta de educação, ainda não é muito comum aceitar o homem na cozinha...Como não me visto desses adjectivos que enunciei atrás, prefiro manter-me serenamente no meu rumo, obstinado como sempre, no meu relaxamento diário, prático e eficaz!E não quero ser desagradável para a causa feminina, como se nos dias de hoje não fosse possível incutir certas tarefas às mãos das senhoras...Como tarefas eternamente femininas podem perfeitamente passar para as mãos dos homens...Não acredito nisso, na intemporalidade e inflexibilidade das sociedades! Mas parece que há muito caminho a percorrer...para um lado e para o outro! Sem que as voltas que se dão conheçam o seu epílogo no seu início!No restante, comove-me mais a vida ser uma passagem e não saber aproveitá-la...

Sem comentários:

Enviar um comentário