sábado, 19 de maio de 2012

Cá se vai andando!

Esta semana fui assolado por variadas questões que me têm obrigado a reflectir...Deixei a música fluir, como é costume, nas minhas costumeiras e diárias, viagens, finquei-me na estrada e activei pensamentos. Entre a inércia de um cansaço cada vez mais vincado e a boa disposição recorrente e quase habitual, há um retrato de mim que eu faço, à luz das quilometragens percorridas, mas que se me opõe o que todos os outros observam...Se todos parassem para pensar, seria mais fácil observar que os outros também têm qualidades...não temos que estar sempre atentos aos defeitos e a sobrevalorizá-los!Há uma tendência forte para este comportamento...Também sou tentado por ela!A estratégia está em tentar combatê-la...olhando os pontos positivos e desvalorizando os pontos negativos!A diferença está nas pessoas! Mas é importante contribuir para que cada um se sinta em sociedade e não na subsistência de cada um por si num deserto!Às vezes, tanto se tenta chegar à perfeição que, ao quase perfeito, assim que se lhe aponte um defeito, este é automaticamente ampliado!Olho para os defeitos com graça...tenho os meus! E são bem duros de roer!É a experiência de vida que vai ditando as leis...a minha experiência de vida...não a vida dos outros...E, neste campo, gosto muito, mas mesmo muito de ver os outros felizes...É não é que fico feliz também!No entanto, não obstante as práticas de filosofia nas minhas viagens, ainda concedo tempo de antena aos meus pensamentos nas horas que passo na cozinha!No aproveitar está o ganho!Abençoado tempo, rentabilizado para várias coisas!E como diz o Sérgio Godinho: "Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário