domingo, 6 de maio de 2012

Dia da mãe!

Antes de ser feita qualquer declaração de interesses, deveria começar por agradecer a todas as mães, numa lógica antecipada de emancipação das mulheres, toda a importância que elas revelam na vida de qualquer ser humano!E tenho muito a agradecer à minha querida mãe, super guerreira da vida, por tudo o que me proporcionou na minha caminhada!Claro que a mãe de cada um de nós é a melhor do mundo, é única e imprescindível! Cada um puxa a brasa à sua sardinha ou o o roedor à sua coruja. Aliás, esse termo da mãe coruja está tão bem aplicado, ou não fosse a mãe capaz de proteger a sua cria ao longo dos anos, muitas vezes tendo dificuldade em deixar o filhote, por sinal, já bastante crescido, em seguir a sua vida. E não é por acaso que a coruja consegue rodar a sua cabeça e pescoço até 270º! Mãe coruja, está bom de ver!Na minha declaração de interesses, o facto de ser homem e pai, não influencia em nada a comemoração de um só dia para a mãe, como se a mãe só necessitasse de um dia especial para ser mimada e não todos os dias! O facto é que todos os dias são dias para serem mimadas!Como tal, prossegui meu tempo na cozinha para oferecer um delicioso salmão no forno e uma sobremesa especial, delícia de nata e nêspera!Para as duas mães da minha casa! Merecido!Feito!Parabéns!

 A pensar na criançada...porque adoram!
 Uma simples rosa...que vale muito!
Ingredientes:

4 ovos
100g de açúcar
raspa de 1 limão
50 g de farinha
200 g de nêsperas
2dl de natas
50g de açúcar em pó
1 iogurte
manteiga, farinha e açúcar qb

Preparação:

Ligar o forno a 180º. Untar um tabuleiro e papel vegetal. Bater os ovos com o açúcar e a raspa de limão até dobrar de volume. Envolver a farinha e verter a massa no tabuleiro. Levar ao meio do forno por cerca de 15 minutos. Retirar e deixar arrefecer.

Descascar e retirar os caroços às nêsperas e cortá-las em cubos. Bater as natas, misturar o açúcar e bater mais um pouco. Adicionar o iogurte, mexendo sempre, e reservar.

Virar o bolo sobre um pano polvilhado com açúcar. Com um cortante redondo, cortar vários discos. Colocar um disco de bolo no prato de servir e, por cima, colocar um pouco do preparado de natas.

Sobrepor outro disco, um pouco de nêsperas em cubos e colocar outra camada de natas. Terminar com um disco e decorar com uma nêspera, cortada ao meio sem caroço, no centro. Repetir a operação até terminarem os ingredientes. Leve ao congelador e sirva bem fresco! 

Sem comentários:

Enviar um comentário