quinta-feira, 8 de março de 2012

É assim...

Pois bem, inicio a minha actividade com este blogue, precisamente no dia em que se assinala a "mulher" como ser primordial na existência do ser humano!
Para mim, este dia é apenas essa comemoração, quase a funcionar como lembrete..."Olhem, estamos aqui...Somos nós...Aqueles seres importantes...Gestação? Já ouviram falar?"
Sem dúvida! Devo tudo à minha mãe!Um pai é sempre aquele encostado ao muro ou às paredes, que espera eternamente o fim do prazo de validade das visualizações das montras. Aquele que espera sempre que as montras nunca sejam renovadas!E eu, como pai, nativo de uma família de três mulheres em casa, juntando ainda com mãe, irmã e sobrinha...Enfim...Reconheço a minha identidade, bem como a minha inferioridade! Caros comparsas, se algum dia estiverem a ler este texto, esqueçam! Elas mandam! Elas dominam o mundo! Elas decidam...Claro que ninguém quer uma Merkel de corpo e alma! Nem todas podem ser perfeitas!
Mas é dentro desta imperfeição masculina que me apresento.Posso estar carregado de defeitos!Sou homem, que raios!Não é fácil!E elas são tão exigentes...que esperam de nós muito mais, sempre muito mais...E nem querem saber quais são os nossos limites! Não interessa para nada!Ou dás o que elas querem...ou sofres as consequências! Vão por mim, sigam sempre a primeira opção...Nem que rastejes ou te sintas pequenino...É um preço mais justo a pagar do que estar um mês inteiro a pensar o quão elas são efectivamente importantes! Já viram? Somos fortes!Podemos deixá-las pensarem que temos de fazer isto, de fazer múltiplas coisas ao mesmo tempo, se elas conseguem...nós também!Talvez lhe dê algum gozo essa indefinição mental, mas podemos sempre apresentar a destreza física...É uma arma valorosa!
E dentro da minha destreza física, sigo um roteiro psicanalista de puro relaxe...São quatro paredes!Mas são momentos zen indescritíveis e revigorantes! Não, não é um spa!Critiquem-me...não me importo!Não sou um profissional a sério!Mas gosto de apurar o paladar de quem dá muito à língua!Assim, sempre vou ganhando o meu espaço entre elas!

1 comentário:

  1. A parte de que dominamos... é boa, sem dúvida!
    E tudo o resto também!

    Boa sorte para este espaço... que nos vai deixar com muuuuuita água na boca!

    Bons cozinhados... ;)

    ResponderEliminar