quarta-feira, 28 de março de 2012

Velha ( ou nova )infância.

Tenho vindo a falar da minha infância e a recordar determinados aspectos da minha relação com os meus pais, transportando para os momentos de hoje e para a relação que tenho com as minhas filhas! Não deixo de atentar em algo que me deixa sem perceber e que não se explica pelo simples facto de ser homem ou de ser mulher. Muitas vezes, em muito casais os papéis invertem-se sem qualquer critério, sendo a personalidade de cada um o factor mais válido. Assim, aquele jeito para lidar com as crianças não é típico de nenhum ser em especial. Para além da diferença dos dias, se são mais cansativos ou não, a paciência depende bastante dos estados de espírito. Mas as prioridades dependem mais da pessoa em si!E a forma como o correr dos anos deixa um amargo de boca a muitos pais não pode impedir a reflexão!Se os dias são repletos de tarefas e afins, deixar um tempo para os filhos deve estar sempre presente!Mas, no antigamente, nada disto entrava sequer nas discussões...Por isso é que penso na minha infância, tentando discernir nas coisas boas e tentando ser o melhor pai  possível!Quero olhar para trás e ter a certeza que não perdi nada, que apenas ganhei!

1 comentário:

  1. Tenho a certeza que as tuas filhas têm um enorme orgulho em te terem como Pai.
    Parabéns!

    ResponderEliminar